Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2010 as 12:00am

Obama reúne 16 mil pessoas em comício em Boston/MA

Cerca de 16 mil pessoas se aglomeraram em frente ao Hynes Convention Center, em Boston ? MA para testemunhar o apelo de Obama. "Patrick é o único capaz de levar Massachusetts à frente" afirmou

 

Por Marcelo Zicker

Cerca de 16 mil pessoas se aglomeraram em frente ao Hynes Convention Center, em Boston – MA para testemunhar o apelo de Obama. “Patrick é o único capaz de levar Massachusetts à frente” afirmou

 

A cena vista em frente ao John B. Hynes Veterans Memorial Convention Center em Boston – MA, na tarde de sábado(16), era a prova de que a ‘Obama Mania’ e o status messiânico do presidente Barack Obama ainda gera muita controvérsia e questiona a veracidade das recentes pesquisas que mostram seu baixo nível de popularidade entre os americanos .

Milhares de pessoas se aglomeraram em frente ao centro de convenções para testemunhar mais um movimento em favor da reeleição do governador Deval Patrick, que vem enfrentando uma difícil disputa na opinião pública contra o seu principal concorrente, o republicano Charlie Baker.  Para ajudá-lo nesse imbróglio,  estiveram presentes no evento  o senador John Kerry, o prefeito de Boston, Thomas Menino, a lenda folk James Taylor e o convidado mais esperado de todos, o presidente Obama. “Quando muita gente tem a tendência de se desvincular da política em razão do difícil momento em que vivemos, Patrick representa a política da consciência e da convicção. Em um tempo de muito cinismo, ele tem contra-atacado com muito otimismo para levar Massachusetts à frente” afirmou o presidente sobre Deval Patrick, logo no início do aplaudido discurso, que clamou pela presença dos eleitores às urnas, atacando a ala republicana. “ Entre 2001 e 2009, o crescimento de vagas no mercado de trabalho foi o menor desde a Segunda Guerra Mundial'', disse Obama à multidão. "Se vencer esta eleição, o candidato do Partido Republicano já prometeu que irá aplicar as mesmas políticas do governo anterior ao meu. Algo que fará um superávit recorde se tornar um déficit recorde'' declarou.

Velhos amigos e com raízes em Chicago e na Harvard University, Obama e Patrick já fizeram campanhas anteriores juntos. Obama discursou em comícios em nome de Patrick quatro anos atrás, durante sua primeira campanha para governador, e Patrick subiu no palanque para Obama há dois anos, quando o mesmo concorria à presidência.

Durante o seu discurso, o governador citou as realizações atribuídas ao seu mandato, como o estímulo à educação, com uma infusão de novos fundos federais, oferecendo seguros de saúde a um maior percentual de pessoas do que qualquer outro estado, e afirmando que suas políticas econômicas farão Massachusetts criar mais 66 mil empregos ainda esse ano. "Acredito na política de convicção, não na política de conveniência” disse Patrick, que goza da mesma eloquência e confiante oratória que Obama.  

 

O músico James Taylor, que reside em Cape Cod e fez um emocionado discurso patriótico em favor do estado,  dedicou duas músicas para o governador, “America the Beautiful’’ e o clássico “You’ve Got a Friend’’. Segundo o comitê de campanha de Patrick, mais de 16 mil pessoas participaram do comício.

 

Apesar de celebrados e bastante aplaudidos, praticamente nenhum dos políticos presentes tocaram em assuntos polêmicos como a Imigração, com excessão do senador federal John Kerry, que reinterou a necessidade de se aprovar o Dream Act.

Para a presidente do Grupo Mulher Brasileira, Heloísa Galvão, o resultado foi positivo. “ Demostrou a força de ambos , confiantes e com otimismo suficiente para assegurar que Patrick tem boas chances de  continuar o bom governo que tem exercido no estado” declarou ao final do evento. 

Disputa pelo governo do estado está acirrada

A disputa entre Patrick e Baker está, segundo pesquisas, bem acirrada, mostrando uma leve vantagem de Patrick sobre o Charlie Baker. Distante da disputa direta, o candidato independente, Timothy P. Cahill, está em terceiro lugar,  e a candidata do partido Green-Rainbow , Jill Stein,  em quarto.

Fonte: (Da redação)

Top News