Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2011 as 12:00am

Ataque suicida deixa mortos e feridos no aeroporto de Moscou

Ao menos 31 pessoas morreram e mais de 170 se feriram no atentado. Explosão ocorreu no desembarque internacional do maior aeroporto russo.


Pelo menos 31 pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas em uma explosão no aeroporto internacional de Moscou nesta segunda-feira (24), segundo as autoridades russas.

Sofia Maliavina, porta-voz do Ministério da Saúd, disse que 20 dos feridos estão em estado grave. Os trabalhos de resgate de feridos continuavam no prédio.

O incidente foi provocado por um homem-bomba, às 16h32 locais (11h32 do horário brasileiro de verão), segundo a assessoria do aeroporto, que afirmou que o número de mortos chegaria a 35.

Um vídeo postado no site de compartilhamentos YouTube mostrou o interior do aeroporto pouco após a explosão, num cenário de destruição, com corpos espalhados pelo chão, muita fumaça e pequenos focos de incêndio.

O porta-voz do Comitê de Instrução da Procuradoria da Rússia, Vladimir Markin, confirmou que a explosão foi um atentado terrorista. O explosivo teria cerca de 5 kg, segundo fontes citadas pela imprensa russa.

Desembarque
A explosão ocorreu na área de bagagem do setor de desembarque internacional do aeroporto Domodedovo, o principal do país, na periferia da capital, de acordo com a imprensa russa.

Fonte: (G1)

Top News