Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/03/2011 as 12:00am

Obama convida Dilma para visitá-lo nos EUA

O presidente norte-americano, Barack Obama, conversou com a presidenta, Dilma Rousseff, na sexta-feira (25), por telefone, e agradeceu a hospitalidade do governo brasileiro

O presidente norte-americano, Barack Obama, conversou com a presidenta, Dilma Rousseff, na sexta-feira (25), por telefone, e agradeceu a hospitalidade do governo brasileiro, durante o período em que esteve no Brasil.

Conforme o porta-voz da presidência dos EUA, o presidente Obama quer retribuir a calorosa recepção que teve no Brasil e convidou Dilma para visitar o seu país.

Dilma agradeceu as “palavras gentis” que Obama proferiu no discurso do Rio de Janeiro e afirmou que têm interesse em visitar os Estados Unidos. Para Márcio Porto, presidente da Central do Trabalho Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos – CTIB, “esta aproximação entre os dois presisentes é de fundamental importância para que seja encontrado uma soluação para os milhões de imigrantes que vivem neste país ilegalmente.

Ainda não ficou defindida a data em que a presidenta retribuirá a visita de Obama, mas a possibilidade disso acontecer já alvoroço na comunidade.

A presidente retribuiu, dizendo que considerou a visita um marco nas relações entre os dois países e destacou a importância de se prosseguir nas discussões para que a relação Brasil-Estados Unidos tenha resultados ainda mais positivos.

Obama também ligou para os presidentes dos dois outros países que visitou, Chile e El Salvador. Ao chileno Sebastiám Piñera ele agradeceu a iniciativa de co-patrocinar a resolução sobre o Irã, aprovada no Conselho de Direitos Humanos no dia 24.

Já no telefonema ao salvadorenho Mauricio Funes, ele destacou a importância da parceria com o país para desenvolver programas de segurança na América Central.

O porta-voz da presidência informou ainda que Dilma viajará para Portugal na próxima segunda-feira. No dia seguinte, ele visita a Universidade de Comibra, onde assiste à cerimônia de concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula.

Em seguida, ela parte para Lisboa, onde terá encontros com o presidente Cavaco Silva, no Palácio de Belém, e com o primeiro-ministro José Sócrates, em sua residência oficial.

Fonte: (fonte: BBC Brasil)

Top News