Publicado em 14/07/2011 as 12:00am

Para fugir da Lei Seca chinesa, bêbados empurram carro por 5 km

Em tempos de Lei Seca, um grupo de trabalhadores chineses deu um exemplo aos brasileiros de como fazer para que a "Turma do Balão" não se torne um pesadelo para os motoristas. Após entornar todas em uma festinha da repartição, os dez colegas, da província

Em tempos de Lei Seca, um grupo de trabalhadores chineses deu um exemplo aos brasileiros de como fazer para que a "Turma do Balão" não se torne um pesadelo para os motoristas. Após entornar todas em uma festinha da repartição, os dez colegas, da província de Changchun, perceberam que não haviam escolhido ninguém para ser o motorista da rodada. Então, mamados demais para dirigir, decidiram ir embora a pé, empurrando o carro do chefe até a garagem de sua casa, localizada a cerca de 5 km dali.

Provando que, ao contrário de outras coisas, carro de bêbado tem dono sim, o proprietário do veículo, Zhang Fei, não quis saber de abandonar o seu patrimônio. Tarde demais para tentar achar um motorista substituto, surgiu a sugestão de levar o carro no braço. E a galera aprovou na hora!

Cantando e se divertindo muito, o grupo ainda aproveitou para fazer amizades no trajeto, que durou cerca de 45 minutos. Policiais de trânsito, no entanto, não aprovaram a conduta. Apesar de não se tratar de um crime, não é recomendável beber e empurrar um carro por ruas movimentadas.

Na China, dirigir embriagado é um delito grave. A punição pode variar de multa pesada até seis meses de prisão.

Fonte: GLOBO.COM