Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/07/2011 as 12:00am

Novo governo egípcio toma posse após grande remodelação

O governo do primeiro-ministro egípcio Esam Sharaf tomou posse nesta quinta-feira, anunciou a agência oficial Mena, em um contexto de pressão popular a favor de reformas mais rápidas.

O governo do primeiro-ministro egípcio Esam Sharaf tomou posse nesta quinta-feira, anunciou a agência oficial Mena, em um contexto de pressão popular a favor de reformas mais rápidas.

Este executivo profundamente remodelado tem como missão restaurar a confiança no processo de aplicação das reformas prometidas após a queda do regime de Hosni Mubarak, em fevereiro passado.

"Os novos ministros do governo de Sharaf prestaram juramento diante do marechal Hussein Tantawi, chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas", instância que dirige o país desde a queda de Mubarak, indicou a Mena.

Cerca da metade das pastas mudaram de titular.

O ministro das Relações Exteriores, Mohammed El Orabi, foi substituído por outro diplomata de carreira, Mohammed Kamel Amr. O mesmo ocorreu com o ministro das Finanças, Samir Raduan, que cedeu seu posto ao novo primeiro-ministro-adjunto, o economista Hazen Beblaui, que acumula os dois cargos.

A formação do governo, debatida há mais de uma semana, era esperada para segunda-feira, mas foi adiada por dificuldades inerentes a vários ministérios.

Também foi atrasada devido a um mal-estar sofrido pelo primeiro-ministro, de 59 anos, oficialmente atribuído a esgotamento, razão pela qual foi hospitalizado brevemente na segunda-feira. Na terça-feira, Sharaf tirou um dia de descanso.

Esta remodelação é realizada sob pressão dos manifestantes que acampam há duas semanas na praça Tahrir, no Cairo, para exigir a queda de autoridades próximas ao antigo poder e pedir mais reformas.

Fonte: terra.com.br

Top News