Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2011 as 12:00am

Após viagem a Cuba para tratar câncer, Hugo Chávez volta para a Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou neste sábado (23) de surpresa a Caracas. Chávez estava em Havana, Cuba, desde o dia 16 para continuar seu tratamento contra o câncer.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou neste sábado (23) de surpresa a Caracas. Chávez estava em Havana, Cuba, desde o dia 16 para continuar seu tratamento contra o câncer.

Hugo Chávez foi recebido no aeroporto de Maiquetía pelo vice-presidente, Elías Jaua, e vários membros de sua equipe de governo, em um ato transmitido pela televisão em rede nacional.

“Estou muito feliz de estar de volta”, disse Chávez ao descer do avião. “Estou enfrentando uma emboscada da vida, lutando contra uma doença, que vamos vencer com o favor de Deus, com a vontade que temos e a ciência médica”.

Ele afirmou que as análises que foram realizadas em Cuba não encontraram presença de células cancerígenas em seu corpo, mas disse que deve continuar o tratamento porque o risco ainda existe.

"Fui submetido no domingo a intensos estudos de imagenologia (...) e devo dizer-lhes que não foi detectada presença de células malignas em nenhum lugar do meu corpo, em um exame rigoroso de quase o dia todo", disse Chávez.

Na sexta-feira (22), Hugo Chávez recebeu em Havana a visita do ex-jogador de futebol argentino Maradona. "Agradeço a Diego Armando Maradona pela fraternal visita que me fez esta tarde. Estivemos juntos com Fidel. Obrigado, pibe! Viveremos!", escreveu Chávez em sua conta no Twitter.

Maradona, assumidamente "chavista", visitou o presidente várias vezes na Venezuela e se manteve informado da doença de Chávez, segundo comentários do próprio líder e de seu chanceler, Nicolás Maduro.

*Com agências internacionais

Fonte: UOL.COM.BR

Top News