Publicado em 9/08/2011 as 12:00am

Acrobata escorrega em corda bamba a 100 metros de altura

Um acrobata do noroeste da China falhou na tentativa de atravessar uma corda bamba amarrada entre dois balões de ar quente e quase se deu mal!

Um acrobata do noroeste da China falhou na tentativa de atravessar uma corda bamba amarrada entre dois balões de ar quente e quase se deu mal!

Saimaiti Aishan, um membro do 'Dawazi', grupo étnico muçulmano da China que pratica a travessia em cordas bambas nas alturas ao longo dos séculos, partiu com bastante cautela de um dos balões que flutuava a 100 metros do solo, confiante que triunfaria.

A cena foi transmitida nacionalmente pela TV estatal. Centenas de espectadores que estavam no local, na cidade de Shaoyang, província de Hunan (região central da China), prenderam a respiração enquanto o acrobata chinês mantinha o equilíbrio na corda de 15 metros de comprimento que ligava os dois balões de ar quente. A tarefa do chinês não seria simples, ainda mais porque os balões balançavam bastante com o vento.

No início da manhã, Saimaiti Aishan tinha completado o mesmo desafio a uma altura de 30 metros em apenas cinco minutos.

Mas desta vez, quando se aproximava do outro lado depois de apenas dois minutos, Aishan perdeu o equilíbrio e escorregou, ficando pendurado pelos braços e um cinto de segurança acima da multidão ofegante!

Então os balões foram baixando de altura até deixar Saimaiti Aishan fora de perigo, mas longe de cumprir seu desafio de cruzar uma corda bamba a 100 metros de altura. 

Fonte: UOL.COM.BR