Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2011 as 12:00am

Israel prende mais de 50 palestinos em Hebrom

Mais de 50 palestinos, entre eles varias personalidades e familiares vinculados ao movimiento islamita Hamás, foram detidos pelo Exército israelense na maior ação deste tipo na região de Hebrom desde 2003, informaram fontes oficiais. Entre os detidos está

O Exército israelense penetrou de madrugada com entre 50 e 100 veículos na cidade de Hebrom, no sul do território ocupado da Cisjordânia, e em povoados vizinhos como Dura, Surif, Beit Umma, Yatta e Samua. Os soldados entraram em várias casas na maior operação efetuada por Israel desde 2003, em plena Segunda Intifada.

A agência oficial Wafa fala em 40 presos. Consultado pela EFE, o Exército israelense não quis se pronunciar no momento sobre a informação. A detenção em massa representa a chegada à Cisjordânia da atual escalada de violência em torno da Faixa de Gaza, na qual 15 palestinos e um israelense morreram, originada em uma cadeia de atentados no sul de Israel na quinta-feira passada.

O Hamás não está por trás do ataque de quinta-feira nem dos posteriores lançamentos de projéteis a partir de Gaza, segundo reconheceu Yoav Mordejai, portavoz do Exército de Israel, que não obstante considera o grupo responsável pelos mesmos porque governa a região, informou neste domingo a rádio pública israelense.  

Fonte: UOL.COM.BR

Top News