Publicado em 3/09/2011 as 12:00am

Chávez diz que não poderia estar melhor após quimioterapia

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira que está em condições \"imelhoráveis\" após finalizar a terceira rodada de quimioterapia. Para demonstrar sua energia, ele fez flexões diante das câmeras de televisão.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira que está em condições "imelhoráveis" após finalizar a terceira rodada de quimioterapia. Para demonstrar sua energia, ele fez flexões diante das câmeras de televisão.

Acompanhado do vice-presidente, seus ministros e de duas de suas filhas, o líder socialista saiu do Hospital Militar de Caracas, onde chegou no último fim de semana para continuar seu tratamento, que, garantiu ele, é preventivo.

"Estou muito motivado, com a alma cheia de luz, de vida ... e o corpo também", disse Chávez, que realizou breves exercícios físicos na televisão para demonstrar sua melhora e comentou que na semana que esteve hospitalizado recuperou mais de um quilo de peso.

O venezuelano realizou as rodadas anteriores de quimioterapia em Cuba, de onde anunciou no final de junho que foi operado de emergência de um tumor do tamanho de uma bola de beisebol. No entanto, é desconhecido o tipo e a gravidade do câncer.

Chávez tem repetido que vai se curar e será candidato nas eleições presidenciais de 2012. Ele assegura que ganhará o pleito para continuar com revolução socialista que impulsiona no país desde que assumiu o cargo, em 1999. 

Fonte: UOL.COM.BR