Publicado em 17/09/2011 as 12:00am

Avião cai perto de arquibancada durante competição nos EUA; piloto morre

Um avião caiu perto de uma arquibancada nesta sexta-feira (16), durante um campeonato aéreo em Reno, no Estado de Nevada, Estados Unidos. Pelo menos três pessoas morreram, incluindo o piloto da aeronave. Mais de 50 pessoas ficaram feridas. Segundo os resp

Um avião caiu perto de uma arquibancada nesta sexta-feira (16), durante um campeonato aéreo em Reno, no Estado de Nevada, Estados Unidos. Pelo menos três pessoas morreram, incluindo o piloto da aeronave. Mais de 50 pessoas ficaram feridas. Segundo os responsáveis pelo campeonato, realizado todo mês de setembro em Reno, o número de mortos pode aumentar.

O presidente das Corridas Aéreas de Reno, Mike Houghton, afirmou à imprensa local que morreram dois espectadores e o piloto do avião de combate Mustang P-51 da Segunda Guerra Mundial, chamado "Galloping Ghost". O piloto era o veterano Jimmy Leeward, que participava de campeonatos desse tipo desde a década de 70.

Pouco antes do início da competição, ele publicou um post em sua página no Facebook chamando os amigos para acompanhar a disputa ao vivo. Logo depois do acidente as mensagens de pesar e solidariedade à família de Leeward se multiplicaram em seu perfil.

A aeronave caiu pouco depois da decolagem, no início da corrida, segundo informação da emissora de TV Kolo. Uma testemunha disse ter visto o avião guinar para a direita antes de cair. Outra testemunha disse que a aeronave fez uma curva ascendente antes de cair.

Pessoas que estavam no local afirmaram ainda terem visto dezenas pessoas jogadas no chão com ferimentos profundos e muito sangue espalhado. Pelo menos 15 pessoas foram levadas para o hospital em estado grave, segundo um comunicado do evento.

As atividades previstas para o fim de semana dentro do calendário das Corridas Aéreas de Reno foram canceladas por causa do acidente, de acordo com os organizadores.

Fonte: UOL.COM.BR