Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2011 as 12:00am

Talibã ataca instalações militares da Otan em Kandahar, no Afeganistão

Um grupo de insurgentes talibãs lançou um ataque contra uma base da Otan na cidade afegã de Kandahar, informou à Efe uma fonte policial. "Foram escutadas várias explosões e tiroteios, que ainda continuam", disse o agente, que explicou que os insurgentes o

Um grupo de insurgentes talibãs lançou um ataque contra uma base da Otan na cidade afegã de Kandahar, informou à Efe uma fonte policial.

"Foram escutadas várias explosões e tiroteios, que ainda continuam", disse o agente, que explicou que os insurgentes ocuparam um edifício próximo ao lugar atacado.

Em declarações à Efe, o porta-voz dos serviços secretos afegãos (NDS), Lutfulá Mashal, confirmou o ataque à Otan, mas não ofereceu maiores detalhes.

Esse tipo de ofensiva é comum no Afeganistão e aumentou nos últimos anos com o conflito entre os Estados Unidos e o ocidente e o grupo terrorista, que esse mês completa uma década.

Kandahar, localizada no sul do país, é considerada a capital espiritual do movimento talibã e é uma das zonas mais perigosas do Afeganistão.

As tropas estrangeiras começaram em julho a retirada gradual do país e a transferência da responsabilidade da segurança de algumas zonas do país às forças afegãs.

Essa transição se prolongará até 2014. A segunda fase desse processo deve começar no próximo mês e abrangerá metade das províncias do Afeganistão. O calendário exato da transição, no entanto, ainda não foi divulgado.  

Fonte: uol.com.br

Top News