Publicado em 16/02/2012 as 12:00am

Para poupar Lula, D. Marisa barra visita de amigos do ex-presidente

A ex-primeira-dama Marisa Letícia está barrando quase todos os amigos

 

A ex-primeira-dama Marisa Letícia está barrando quase todos os amigos que querem visitar Lula no hospital, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Pede que poupem o marido para que ele descanse a voz. Lula atravessa a fase mais penosa de seu tratamento contra o câncer de laringe, diagnosticado em outubro.

O ex-presidente vai fazer mais duas sessões de radioterapia no hospital até sexta-feira (17). Não há previsão de alta.

O petista foi levado ao Sírio-Libanês no sábado (11) com queixa de perda de apetite e fadiga. "Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia", informou boletim.

Nos últimos dias, o ex-presidente já vinha sentido os efeitos da radioterapia que o impediram de ir ao seu escritório no Instituto Lula. Ele também não participou do 32º aniversário do PT, em Brasília, e, por recomendação médica, não vai mais desfilar na escola de samba Gaviões da Fiel, durante o Carnaval.

Na avaliação dos médicos, embora Lula esteja reagindo bem ao tratamento e apresente regressão do tumor, a exposição neste momento é "expressamente proibida".

Uma tomografia feita no sábado revelou que não há mais sinais de tumor na laringe do ex-presidente.

Desde que começou a radioterapia, Lula perdeu cerca de nove quilos.


Fonte: (da uol)