Publicado em 11/06/2012 as 12:00am

VOCÊ SABIA? - Existe uma cidade nos Estados Unidos com nome de Brazil

Isso mesmo, no estado de Indiana, na década de 1840, os proprietários de uma fazenda resolveram colocar nome dela de Brazil, em homenagem ao nosso país que, na época, era assunto de muitas notícias que chegavam aos EUA, mais especificamente uma notícia so

Isso mesmo, no estado de Indiana, na década de 1840, os proprietários de uma fazenda resolveram colocar nome dela de Brazil, em homenagem ao nosso país que, na época, era assunto de muitas notícias que chegavam aos EUA, mais especificamente uma notícia sobre a cidade de Ouro Preto, que era intitulada "City of Brazil". Mais tarde, em 1866, a cidade foi fundada com o nome Brazil, o mesmo da fazenda.

Uma réplica do "Chafariz dos Contos", monumento famoso da cidade de Ouro Preto, construído em 1745 foi dada pelo Brasil à cidade em 1956 como símbolo de amizade e está exposto no Forest Park

De acordo com o Census, Brazil tem uma área de de 8,8 km², dos quais 8,7 km² cobertos por terra, e 0,1 km² cobertos por água.

Segundo o Census, a sua população era de 8.188 habitantes.

Quem nasce em Brazil é Brazilian, definição idêntica - em inglês - para quem nasce no Brasil da América do Sul. "Nasci aqui, portanto, sou brasileiro. E com muito orgulho", diz Kenneth Turner, 76 anos, guardião do pequeno museu da Historical Society de Brazil.

Treze por cento das famílias de Brazil estão abaixo da linha de pobreza. Treze por cento do total das residências são chefiadas por uma mulher sem marido ou companheiro. A renda média de uma família é baixa para os padrões americanos: US$ 2.600 mensais. A nacional é de US$ 4.020.

Fonte: Brazilian Times