Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/06/2012 as 12:00am

Indonésio é condenado a 30 meses de prisão após escrever "Deus não existe" no Facebook

O indonésio Alexander Aan foi condenado a dois anos e meio de prisão e será obrigado a pagar uma multa de US$ 10 mil por ter escrito mensagens ateístas em sua página do Facebook. A Justiça da Indonésia o considerou culpado por "espalhar informações que in

O indonésio Alexander Aan foi condenado a dois anos e meio de prisão e será obrigado a pagar uma multa de US$ 10 mil por ter escrito mensagens ateístas em sua página do Facebook. A Justiça da Indonésia o considerou culpado por "espalhar informações que incitam o ódio religioso e animosidade". O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (14).

Aan havia criado um grupo no Facebook sobre ateísmo em janeiro deste ano. Na página, ele havia escrito "Deus não existe" e também publicado charges nas quais o profeta Maomé aparecia mantendo relações sexuais com uma serva.

Na época em que espalhou as mensagens na rede social, o homem de 30 anos foi espancado por pessoas em Pulau Pulung, sua cidade natal. Desde janeiro, Aan estava preso na delegacia da cidade.

A decisão causou polêmica no país. Enquanto algumas pessoas acharam a pena justa, ativistas indonésios e do exterior publicaram mensagens de apoio via Facebook e estão organizando uma petição para que a decisão seja anulada. Entre as mensagens estavam que a "decisão da justiça do país é um retrocesso na liberdade de expressão".

Fonte: Brazilian Times

Top News