Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2012 as 12:00am

Avalanche no Mont Blanc, na França, deixa ao menos 9 mortos

Uma avalanche no Mont Maudit, na parte francesa do maciço do Mont Blanc, provocou nesta quinta-feira (12) a morte de pelo menos nove pessoas, entre elas dois espanhóis, dois alemães e dois suíços, e deixou nove feridos e quatro desaparecidos, indicaram as

Uma avalanche no Mont Maudit, na parte francesa do maciço do Mont Blanc, provocou nesta quinta-feira (12) a morte de pelo menos nove pessoas, entre elas dois espanhóis, dois alemães e dois suíços, e deixou nove feridos e quatro desaparecidos, indicaram as autoridades.

Um primeiro balanço anunciava a morte de seis pessoas e o desaparecimento de outras sete. "Acabamos de descobrir dois corpos sob a avalanche (e depois) um terceiro", disse à imprensa Philippe de Rumigny, o prefeito do departamento da Alta Saboya, sem informar a nacionalidade das novas vítimas.

O alarme foi dado por um dos feridos nesta quinta-feira às 03h25 GMT (00h25 de Brasília). Segundo a prefeitura, a avalanche é "a mais mortífera destes últimos anos" e afetou dois grupos de montanhistas.

As operações de resgate seguiam em andamento durante a manhã.

O ministro do Interior francês, Manuel Valls, que visitará Chamonix (centro-leste), expressou sua "grande tristeza" e sua "grande emoção", e assegurou que "a busca segue em andamento para tentar encontrar os desaparecidos".

As autoridades realizarão uma investigação para determinar a origem da avalanche.

O último acidente grave nos Alpes franceses ocorreu no dia 24 de agosto de 2008, quando oito alpinistas - três suíços, um guia austríaco e quatro alemães - morreram em uma avalanche no Mont Blanc de Tacul, uma das montanhas do maciço.

O Mont Maudit, de 4.465 metros, é um dos itinerários para chegar ao Mont Blanc e forma parte da "via dos três montes", junto ao Mont Blanc de Tacul e ao Mont Blanc.

Fonte: uol.com.br

Top News