Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2012 as 12:00am

EUA evitam estipular prazo para suspensão de vistos aos brasileiros

A secretária de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Janet Napolitano, afirmou nesta quinta-feira que as políticas de imigração supõem "um desafio" para todos os estados e reiterou o objetivo de facilitar a entrada dos brasileiros em seu país, embora te

A secretária de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Janet Napolitano, afirmou nesta quinta-feira que as políticas de imigração supõem "um desafio" para todos os estados e reiterou o objetivo de facilitar a entrada dos brasileiros em seu país, embora tenha se recusado a mencionar um prazo para a suspensão de vistos.

Janet, que esteve presente em um encontro com empresários na Câmara Americana de Comércio (Amcham) em São Paulo, destacou os "fortes laços" que existem entre os países e acrescentou que essas relações "só tendem a ficarem cada vez mais fortes".

Durante este encontro, Janet abordou muitas vezes o compromisso anunciado por ambos os governos ontem. A ideia, neste caso, é acelerar a entrada do Brasil no programa "Visa Waiver", que atualmente beneficia 36 países ao eliminar a exigência de visto para entrada nos EUA.

Janet disse que os requisitos para fazer parte deste programa "estão instituídos" e, por isso, não dependem de negociações, acrescentando que o Brasil está "fazendo progressos significativos" neste contexto, embora tenha evitado a falar sobre datas.

Já a responsável das relações governamentais da Amcham, Michelle Tchernobilski, disse que a eliminação dos vistos para a entrada em território americano não iria trazer vantagens apenas no turismo, mas também contribuiria para facilitar os negócios e o trabalho de delegações comerciais.

Após ter se reunido ontem com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, Janet conclui hoje sua visita ao Brasil.

Fonte: uol.com.br

Top News