Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/07/2012 as 12:00am

Noruega: pacote suspeito faz polícia isolar embaixada dos EUA

A descoberta de uma falsa bomba utilizada nos exercícios de segurança da embaixada dos Estados Unidos em Oslo provocou nesta terça-feira a evacuação parcial do centro da capital norueguesa, onde permanece viva a lembrança dos ataques de 2011. Os funcionár

A descoberta de uma falsa bomba utilizada nos exercícios de segurança da embaixada dos Estados Unidos em Oslo provocou nesta terça-feira a evacuação parcial do centro da capital norueguesa, onde permanece viva a lembrança dos ataques de 2011. Os funcionários da embaixada alertaram a polícia para a presença de um objeto suspeito em um veículo que tentava entrar no recinto diplomático, fazendo com que a polícia cercasse durante uma hora e meia este bairro turístico próximo ao Palácio Real.

Mas o objeto que parecia uma bomba era inofensivo. "Um esquadrão anti-bombas da Polícia de Oslo retirou o objeto e constatou que se tratava de uma bomba de treinamento", indicou a polícia em um comunicado.

"O carro foi utilizado para exercícios de segurança internos na embaixada e a descoberta (da bomba falsa) pode estar ligada a isso", acrescentou. O alerta provocou a mobilização de um grande esquema de segurança e vários veículos da polícia, dos bombeiros e ambulâncias foram enviadas ao local.

Fonte: terra.com.br

Top News