Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/04/2013 as 12:00am

Ônibus cai de precipício no Peru e deixa pelo menos 25 mortos

Veículo despencou 200 metros em estrada na madrugada deste sábado. Acidente ocorreu perto da cidade de Otuzco; ônibus ficou destruído.


Pelo menos 25 pessoas morreram na madrugada deste sábado (13) no Perudepois que um ônibus despencou de um precipício em uma estrada andina na região norte do país. Segundo a agência de notícias EFE, o número de vítimas divulgado pelo chefe da polícia de Otuzco, cidade próxima ao local do acidente, foi de pelo menos 25. A agência France Presse afirmou que ao menos 26 pessoas morreram e sete ficaram feridas.

As autoridades afirmaram às agências que o ônibus levava professores em uma excursão de fim de semana.

O veículo pertence à empresa Horna e se dirigia da localidade andina de Cajabamba, na província de Otuzco, à outra cidade costeira de Trujillo quando caiu num precipício em uma zona de curvas.

De acordo com a EFE, que citou a agência oficial de notícias do governo peruano, o acidente aconteceu às 4h10 (6h10, no horário de Brasília), na altura do quilômetro 70,5 da estrada de que leva à serra da Liberdade.

Os feridos foram levados a vários hospitais da região, e as autoridades investigam as causas do acidente.

Ainda segundo a agência, uma emissora de rádio local afirmou que um policial que ajudava no resgate das vítimas também precisou ser hospitalizado. Ele teria se ferido com uma pedra que caiu de um morro próximo do local do acidente.

Fonte: www.globo.com

Top News