Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/04/2013 as 12:00am

'O que aconteceu é pessoal', diz Obama sobre o ataque em Boston

Presidente participou de cerimônia em homenagem a vítimas do ataque. Investigações seguem, e polícia pode soltar vídeos de supostos envolvidos.


O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quinta-feira (18) que o que aconteceu na segunda-feira em Boston, com o ataque à maratona que deixou 3 mortos e pelo menos 176 feridos, "é pessoal", voltando a afirmar que vai buscar punição para os culpados, que, segundo ele, "escolheram a cidade errada".

Acompanhado pela primeira-dama Michelle, Obama participou de uma emocionada cerimônia ecumênica na catedral de Santa Cruz, em Boston , em homenagem às vítimas da tragédia, acompanhada por cerca de 2 mil pessoas.

Bastante aplaudido, o democrata afirmou que não iria abandonar a cidade nesse momento de dor.

"Sim, nós vamos encontrá-los, e, sim, vocês vão encarar a justiça", afirmou Obama com firmeza, dirigindo-se aos desconhecidos autores do ataque.

"Podemos estar momentaneamente desestabilizados, mas nos ergueremos. Seguiremos adiante", acrescentou.

"Se eles eles pensaram em nos intimidar, nos aterrorizar, então está bem claro agora que eles escolheram a cidade errada para fazer isso", disse.

Ele também afirmou que os feridos "vão correr novamente", e prometeu que, no próximo ano, estará na cidade para a próxima edição da maratona.

Fonte: www.globo.com

Top News