Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/04/2013 as 12:00am

Líder do Hezbollah fala de participação do grupo em combates na Síria

Nasrallah disse estar envolvido em combates na região de Qoussair. Líder afirmou que combatentes lutam contra extremistas religiosos.


O líder do poderoso movimento libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, reconheceu nesta terça-feira (30), pela primeira vez, o envolvimento de seus combatentes na região de Qoussair, no centro da Síria, e no reduto xiita de Sayeda Zeinab, a leste de Damasco.

"Nos últimos meses, o Exército sírio foi obrigado a se retirar de algumas partes da região de Qoussair, o que levou os libaneses que vivem nessa região a enfrentar grupos armados (rebeldes anti-regime)", explicou ele à rede de televisão Al-Manar.

Ele se referiu às 13 localidades sírias onde os xiitas libaneses são majoritários.

"Quando os ataques pioraram e um grande número de combatentes (rebeldes) se preparava para tomar o controle dessas aldeias habitadas pelos libaneses, era normal oferecer toda a ajuda possível e necessária para apoiar o Exército sírio, os comitês populares (milícias locais pró-regime) e os moradores libaneses", disse Nasrallah, ressaltando que "a batalha não terminou".

Fonte: www.globo.com

Top News