Publicado em 10/05/2013 as 12:00am

Mulher é encontrada com vida 17 dias após desabamento em Bangladesh

Identificada pela mídia local como Reshma, ela foi colocada em uma maca. Desmoronamento de prédio deixou mais de mil mortos.


Funcionários que trabalham no resgate de vítimas do desabamento que deixou mais de mil mortos em Bangladesh encontraram uma mulher viva, 17 dias depois do incidente, nesta sexta-feira (10). Oficiais do Exército ordenaram a parada de escavadeiras e guindastes enquanto tentavam retirar a mulher dos escombros. Segundo a agência France Presse, a operação de salvamento foi exibida ao vivo pela televisão local.

"Ouvi as vozes dos resgatistas no últimos dias. Fiquei tentando bater nos escombros com paus e varas para chamar a atenção" disse a mulher à rede de Tv Somoy, da cama do hospital. "Ninguém me ouvia. Foi tão ruim. Eu sonhava em ver a luz do dia de novo."

As equipes de resgate usaram uma serra manual e equipamentos de solda e de perfuração para tentar eliminar a barra de ferro e os detritos que a prendiam. Eles pediram um cilindro pequeno de oxigênio para ser levado até ela.

A mulher, identificada pela mídia de Bangladesh apenas como Reshma, foi mostrada em uma maca e sendo carregada a uma ambulância, recebendo uma máscara de oxigênio.

Fonte: www.globo.com

Top News