Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2013 as 12:00am

Autoridades confirmam 24 mortes após grande tornado em Oklahoma

Fenômeno provocou destruição na região de Oklahoma City. Resgate segue, número de mortes ainda pode crescer, e situação é caótica.


As autoridades médicas de Oklahoma City confirmaram, na manhã desta terça-feira (21), que 24 corpos foram recuperados após a passagem de um devastador tornado na região.

Inicialmente, as autoridades falaram em 51 e depois em até 91 mortos.

"Temos boas notícias, o número agora é 24", disse Amy Elliott, porta-voz do Centro Médico de Oklahoma City.

Entre esses 24, há 9crianças.

Explicando a divergência dos números, ela afirmou que houve relatos de mortes contadas duas vezes. "Houve muito caos", explicou. Ela disse que mais corpos ainda podem ser recuperados dos destroços, pois o resgate continua.

O fenômeno destruiu duas escolas e centenas de casas, segundo as autoridades locais.

Pelo menos 101 pessoas foram retiradas vivas dos escombros, disse Terri Watkins, porta-voz do Departamento dos Serviços de Emergência de Oklahoma, enquanto redes de notícias locais informaram que mais de 200 pessoas ficaram feridas.

Estado de emergência
O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou estado de emergência na região, o que abre a possibilidade de envio de ajuda federal aos condados afetados de Cleveland, Lincoln, McClain, Oklahoma e Pottawatomie.

Obama também ordenou que cerca de 200 integrantes de equipes de emergência federais se unam às operações de resgate em Oklahoma, informou a BBC. Em pronunciamento, ele colocou "todos os recursos" à disposição para ajudar a região.

Fonte: www.globo.com

Top News