Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/05/2013 as 12:00am

Vai a 91 o nº de mortos após tornado devastar região de Oklahoma City

Tormenta devastou casas, duas escolas e ainda deixou 145 feridos. Entre os mortos, há ao menos 20 crianças de menos de 12 anos.


O número de mortos provocados pela passagem devastadora de um tornado nesta segunda-feira (20), nos arredores de Oklahoma City, nos Estados Unidos, chegou a 91, informou a porta-voz do Centro Médico de Oklahoma City, Amy Elliot.

Entre os mortos, há pelo menos 20 crianças, a maioria de menos de 12 anos.

De acordo com Amy Elliot, 145 pessoas, dentre elas 70 crianças, se fereriram e foram levadas para dois hospitais locais.

Ainda segundo Amy, o número de mortos não é definitivo e pode aumentar, pois há feridos em estado grave e há desaparecidos entre escombros espalhados por toda a região, especialmente em Moore.

O fenômeno destruiu duas escolas e centenas de casas, segundo as autoridades locais.

Estado de emergência
O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou estado de emergência na região, o que abre a possibilidade de envio de ajuda federal aos condados de Cleveland, Lincoln, McClain, Oklahoma e Pottawatomie. Obama também ordenou que cerca de 200 integrantes de equipes de emergência federais se unam às operações de resgate em Oklahoma, informou a BBC.

Fonte: www.globo.com

Top News