Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2013 as 12:00am

Equipes de resgate buscam sobreviventes em Oklahoma

Tornado foi classificado como tempestade de escala EF5, a mais alta. Pelo menos 24 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.


O trabalho de resgate no subúrbio de Oklahoma City devastado por um tornado avançou pela madrugada até a manhã desta quarta-feira (22), e as autoridades acreditam que todas as pessoas atingidas pelo desastre foram localizadas.

O enorme tornado atravessou a região de Moore na segunda-feira dizimado quarteirões de casas e deixando pelo menos 24 mortos e cerca de 240 feridos.

Jerry Lojka, porta-voz dos Serviços de Emergência de Oklahoma, disse que equipes de cães de busca e salvamento ainda vão procurar nesta quarta-feira por qualquer pessoa presa sob os escombros, mas que a atenção também será focada em um grande trabalho de limpeza.

"Eles vão continuar as buscas nas áreas para ter certeza que nada será esquecido", disse ele, acrescentando que "será mais uma transição para o trabalho de recuperação".

Após um longo dia de buscas em meio a casas destruídas, que foi retardado pelo tempo chuvoso, o comissário do condado de Oklahoma, Brian Maughan, disse que aparentemente não há mais nenhum desaparecido.

"Até onde eu sei, da lista de pessoas que nós tínhamos, todas foram localizadas, de uma forma ou de outra", disse ele.

Fonte: www.globo.com

Top News