Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2013 as 12:00am

Polícia britânica disparou 8 tiros contra suspeitos de matar soldado

Imagem gravada por vizinho mostra dupla sendo baleada. Autoridades tratam caso como ataque terrorista.


Imagens de vídeo mostrando o momento em que a polícia atirou nos dois homens suspeitos de assassinar um soldado em uma rua de Londres foram publicadas no site de um jornal britânico nesta sexta-feira (24).

O vídeo tremido, com 10 segundos de duração, mostra um dos homens correndo em direção a um carro da polícia segurando uma faca, até de ser baleado e cair no chão.

O segundo homem parece apontar uma arma para a polícia, e em seguida é baleado.

O soldado Lee Rigby, de 25 anos e que serviu no Afeganistão, foi morto a facadas perto de um quartel do Exército no sul de Londres, na quarta-feira, em um incidente que está sendo tratado como um ato de terrorismo pelas autoridades britânicas.

O jornal "Daily Mirror", que divulgou as primeiras imagens dos disparos, disse que o vídeo foi gravado por um morador de um apartamento nas imediações usando um telefone celular com câmera.

O vídeo mostra o primeiro suspeito, que seria Michael Adebolajo, um britânico convertido ao islamismo, correndo em direção à polícia e chegando a poucos metros dos policiais antes que eles tivessem tempo para sair do carro.

Os primeiros tiros o lançaram ao chão no meio da rua. Pelo menos oito tiros e gritos podem ser ouvidos. Os dois suspeitos estão no hospital sob guarda armada.

Na quinta, a Scotland Yard anunciou ter prendido mais dois suspeitos no caso e disse que está reorçando a segurança na cidade de Londres.

Fonte: www.globo.com

Top News