Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2013 as 12:00am

Tempestade Erick se converte em furacão em frente ao Pacífico mexicano

Tempestade Erick se converte em furacão em frente ao Pacífico mexicano

CIDADE DO MEXICO, 06 Jul 2013 (AFP) - A tempestade Erick se converteu neste sábado em furacão quando se deslocava em frente à costa do Pacífico mexicano, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.

Às 15h00 GMT (12h00 de Brasília), o Erick estava a 145 km do porto de Manzanillo, no estado de Colima (oeste), com ventos sustentados de 130 km/hora.

O furacão se desloca na direção noroeste a 15 km/hora e acredita-se que seguirá paralelo à costa sudoeste do México, sem chegar a tocar terra, indicou o NHC.

Segundo as previsões, espera-se que o Erick comece a se enfraquecer no domingo, quando se aproximar da península da Baixa Califórnia (norte).

O Serviço Meteorológico Nacional do México afirmou que, devido ao furacão, são esperados temporais neste sábado e no domingo no oeste e no centro do país.

A zona de alerta pelo furacão vai do balneário de Zihuatanejo, em Guerrero (sul), até Cabo Corrientes, Jalisco (oeste), com um índice de periculosidade moderado, de acordo com o último boletim do SMN.

Fonte: www.uol.com

Top News