Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2013 as 12:00am

Pelo menos 39 mortos e 100 feridos em um atentado no noroeste do Paquistão

Pelo menos 39 mortos e 100 feridos em um atentado no noroeste do Paquistão

(Eleva o número de mortos e feridos, e acrescenta mais detalhes).

Islamabad, 26 jul (EFE).- Pelo menos 39 pessoas morreram nesta sexta-feira e mais de 100 ficaram feridas em um duplo atentado a bomba ocorrido na região tribal de Kurram, no noroeste do Paquistão, informaram fontes oficiais.

As bombas explodiram no final da tarde com um intervalo de quatro minutos entre elas e em dois pontos situados a cerca de 400 metros de distância em um movimentado mercado de Parachinar, principal cidade de Kurram, explicaram as fontes da emissora de TV privada "Dawn".

As primeiras investigações mostram que os artefatos estavam escondidos em motocicletas, mas algumas fontes não descartaram que os atentados tivessem sido cometidos por terroristas suicidas.

O atentado aconteceu em um momento no qual muita gente transitava perto do mercado para
comprar alimentos para o "iftar", a refeição que quebra o jejum durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã.

As vítimas foram transferidas para um hospital próximo, de acordo com a imprensa paquistanesa.

Kurram é uma das sete regiões do conflituoso cinturão tribal na fronteira com o Afeganistão, um território que nunca esteve sob completo domínio do Estado e que serve como santuário para grupos jihadistas, facções talibãs e militantes da Al Qaeda.

A região tem uma grande população xiita, minoritária no Paquistão em relação aos sunitas, e costuma ser cenário de frequentes atentados de caráter sectário, no entanto não está claro o objetivo desse último atentado terrorista.

Fonte: www.uol.com

Top News