Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/08/2013 as 12:00am

8ª Feira Comunitária da PibFlorida

8ª Feira Comunitária da PibFlorida

Foi realizada com bastante sucesso, no sábado, dia 27, a 8ª Feira Comunitária da PIBFlórida - Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida.  Mais de mil pessoas passaram pelo evento, que contou com diversas atividades  acontecendo simultaneamente em várias dependências da igreja. Todos os 32 Ministérios da Igreja estiveram envolvidos na realização do evento, coordenados pela equipe dos ministérios de Ação Social e de Administração da PIB.

No Centro de Família, principal ponto de convergência do evento, dezenas de stands foram montados oferecendo serviços de advocacia, odontologia preventiva,  beleza, massagem, quiropraxia, limpeza facial, podologia, troca de óleo, car wash, entre outros.  Os serviços mais procurados foram os do Consulado, com atendimento a centenas de Brasileiros. Outros serviços muito procurados foram corte de cabelo e massagem.

Na parte de direitos do imigrante, a Advogada Iara Morton participou dando consultas gratuitas. A Dra. Marah de Sá, outra colaboradora constante da PIBFlórida, também esteve no local dando informações e auxiliando na saúde bucal dos brasileiros que passaram por lá, realizando também aplicação gratuita de fluor e selante para crianças.

Ainda na área de saúde, a Feira Comunitária contou com uma série de palestras e seminários. A saúde da mulher e da criança foram focos importantes, tendo profissionais como Dra. Clarissa Harris, o pediatra Dr. Renato Berger, Dr. Carlos Zamora,  Dra. Giovanna Silva e Professora Rose Damacena  palestrando.

 

Broward Sherrif atuou na identificação de crianças

O departamento de polícia de Broward também participou, mais uma vez nesta ocasião, enfatizando a importância dos pais terem um cuidado maior com seus filhos para reduzir o índice de desaparecimento infantil. O Broward Sheriff estava oferecendo, no local, o cadastramento e registro de crianças, inclusive emitindo uma ID Infantil para facilitar a localização e devolução da criança em casos de perda ou abdução.

 

Feijoada Beneficente

Além dos serviços gratuitos oferecidos, a PIBFlórida também realizou uma feijoada beneficente em favor da construção de um orfanato no Haiti, mais um projeto que está sendo realizado pela Global Assistance Foundation, fundação ligada à igreja.

Durante a feira, mais de $3,000 dólares foram arrecadados para a construção desse orfanato.  Há mais de 15 anos a PIBFlórida investe em missões no Haiti, realizando viagens missionárias de cunho social e espiritual. A construção de um orfanato é mais uma etapa dessa missão.

Outros eventos também são realizados rotineiramente na igreja em prol das comunidades carentes no Haiti.  Para saber como participar e contribuir para esses e outros projetos beneficentes, basta entrar em contato com a Global Assistance Foundation/ Min. de Missões PIBFlorida .  Mais informações no site www.pibflorida.org.

Fonte: Brazilian Times

Top News