Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2013 as 12:00am

Cape Cod em campanha para inclusão de membros no Health Connector

Cape Cod em campanha para inclusão de membros no Health Connector

Danielli Passos

Está em vigor a mudança oficial no sistema da saúde pública dos Estados Unidos, através do federal Affordable Care Act, instituído pelo governo Obama, que teve como consequência local para Massachusetts, a instinção do seguro gratuito de saúde Mass Health e a implantação do novo seguro público estadual “Health Connector Commonwealth Care”.

Com o fim do Commoweath Care, Commonwealth Choice e alguns programas do Mass Health, Jean Yang diretora executiva para implantação do Health Connector, visitou o Community Action Community na cidade Hyannis, no dia 20 de setembro, para explicar as vantagens do novo seguro (gratuito ou com baixo custo) de saúde, estipulado pelo governo estadual.

Entre as novidades do novo plano estão previstos: inclusão de cobertura  dentária para todos os membros; expansão de tempo no seguro de saúde para jovens adultos, autorizando que estes continuem sob a cobertura do seguro de saúde de seus pais até os 26 anos; até mesmo aumento na quantidade de renda permitida para as famílias serem qualificadas junto ao seguro novo de saúde gratuito.

“Agora as portas estão abertas para mais pessoas, muitas pessoas que não se qualificavam por causa da renda agora podem estar qualificadas, por exemplo, uma familia de 4 pessoas pode ter a renda de até $94,00.00 dólares, e ainda quem tinha pagamento de seguro de saúde, alguns agora vai poder se qualificar para o seguro gratuito!” declara Camila Santos, até então responsável pelo projeto H.O.P.E para certificação junto aos seguros públicos free care e Mass Heath, pelo Community Action Committee Cape Cod & Islands, agora já à frente da campanha de inclusão de novos membros para o Health Connector e certificação dos membros do antigo Mass Health, junto ao novo seguro público estadual e federal.

Outra vantagem do Health Connector é que quem tem custo no seguro de saúde, poderá fazer seus pagamentos usando a projeção de quanto seria do retorno de imposto de renda do próximo ano, valor este de onde seriam cobrados pagamentos refentes ao seguro de saúde de cada indivíduo, no ano corrente, baseando este valor “estimado” que ele ganharia no ano posterior, no valor do imposto de renda recolhido no ano anterior ao corrente.

“Tem muitas excitantes oportunidades para pessoas conseguirem o seguro público de saúde, ou implementar seus seguros já existentes, pelas reformas criadas pelo Affordable Care Act!”, disse Jean Yang, Diretora Executiva do Massachusetts Health Connector.

O governo estadualautorizou 10 agências comunitárias à atuarem como “Navegadores Oficiais” para fazer as incrições públicas. Dentre essas agências, Community Action Committee Hyannis & Islands já licenciou os funcionários Camila Santos, Adenise Santos, Kelly Hewitt e Caronanne Procaccini.

A campanha de divulgação do novo seguro gratuito de saúde tem como objetivo não só a inscrição de novos membros, mas também a relocação dos membros do antigo Commonwealth Care, Commonwealth Choice e alguns planos do Mass Health, que são considerados ainda como em transição para os novos planos de seguro público de saúde e precissam fazer a certificação para o Health Connector, no mesmo período que não membros.

 “O Community Action Committee está pronto para prestar assistência para quem possa se qualificar para as oportunidades desse viável seguro público de saúde tanto no Cape Cod, quanto nas ilhas de Martha’s Vineyard e Nantucket.”, disse Caronanne Procaccini, Diretora do Community Action Committee.”

Os navegadores licenciados poderão ajudar o público a preencher o formulário on line para elegibilidade dos membros e qualificação para os diferente planos médico e dentário eferecidos, bem como estabelecimento de um plano de pagamento, caso não se qualifiquem para o plano gratuito.

Mais informações localmente no Cape Cod pelo tel (508) 771-1727 ou para localizar on-line outras agências licenciadas para auxílio dos membros em Massachusetts - Mahealthconnector.org.

 

Legenda de fotos

Navegadoras Licenciadas pelo governo estadual para credenciamento no novo seguro público de saúde Health Connector, as funcionárias do Community Action Committee Camila Santos, Adenise Santos, Kelly Hewett serão responsáveis pela campanha de divulgação do novo seguro no Cape Cod, e nas ilhas de Martha’s Vineryard e Nantucket

Fonte: Brazilian Times

Top News