Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2013 as 12:00am

Prefeito de Mumbai culpa decorador por desabamento de prédio que matou 66 na Índia

Prefeito de Mumbai culpa decorador por desabamento de prédio que matou 66 na Índia


Sunil Prahbu, prefeito da cidade de Mumbai (Índia), disse neste domingo (29) que o culpado pelo desabamento de um prédio de cinco andares foi um decorador que removeu uma parede central e vigas sem autorização prévia. O incidente ocorreu na última quinta-feira (26). As informações são da rede de TV americana "CNN".

Ashok Kumar Mehta, proprietário da empresa de decoração Mamamiya Decorators, está sendo acusado de homicídio culposo, sem a intenção de matar. A sede da companhia ficava no primeiro andar do edifício que desabou e estava em obras.

Segundo o prefeito de Mumbai, o dono da companhia de decoração removeu estruturas importantes do edifício que pertence à prefeitura. O prédio abrigava funcionários públicos e suas famílias.

Em novembro do ano passado, a prefeitura fez uma vistoria no prédio e concluiu que o edifício tinha más condições e precisava de reparos urgentes. A verba para fazer as mudanças foi aprovada em abril deste ano, porém o dinheiro não foi gasto.

O prefeito da cidade indiana ainda disse em entrevista que foi pedido aos moradores que deixassem o prédio em novembro e abril, porém ninguém deixou as instalações.

O incidente aconteceu por volta das 6h (21h30 de quinta-feira, 26, no horário de Brasília) da última quinta-feira. Autoridades da NDRF, força nacional de resposta a desastres, disseram que 33 pessoas saíram com vida do edifício.

Fonte: www.uol.com

Top News