Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2013 as 12:00am

Black blocs entram em confronto com a Polícia em Roma

Black blocs entram em confronto com a Polícia em Roma

ROMA, 19 OUT (ANSA) - Adeptos da tática "black bloc" estão realizando neste sábado, dia 19, um violento protesto nas ruas de Roma contra medidas de austeridade e a construção de uma linha de trem de alta velocidade (TAV) que ligará a Itália à França.   

Organizadores da manifestação acreditam que cerca de 70 mil pessoas saíram às ruas, sendo que ao menos 4 mil oficiais das forças de segurança foram deslocados para tentar conter a manifestação que junta desde trabalhadores até estudantes.   

Manifestantes jogaram bombas contra cinco tanques em um enfrentamento em frente ao Ministério de Economia. Ao menos 11 "encapuzados", como são chamados os manifestantes, foram detidos pela polícia no local.   

Bancos também estão sendo depredados na capital italiana, como foi registrado nos últimos protestos realizados pelos "black bloc" no Rio de Janeiro e em São Paulo.   

O grupo hacker "Anonymus Itália" anunciou ter tirado do ar os sites do Ministério do Desenvolvimento Econômico, de Depósitos e Empréstimos, Tribunal de Contas e do Ministério da Infra-estrutura. (ANSA)

Fonte: www.uol.com

Top News