Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/10/2013 as 12:00am

OMS confirma mais um caso de coronavírus no Catar

OMS confirma mais um caso de coronavírus no Catar


A Organização Mundial da Saúde confirmou mais um caso da Síndrome Respiratória do Oriente Médio, desta vez no Catar.

O paciente é um jovem de 23 anos que contraiu o coronavírus Mers-CoV  em contato com uma pessoa cuja infecção foi confirmada em exame de laboratório.

Vítima

A vítima trabalha numa fazenda de criação animal onde foi registrado também outro caso da doença.

Segundo a OMS, o coronavírus já matou 62 pessoas desde setembro do ano passado. Os laboratórios confirmaram que 145 foram infectadas durante o mesmo período.

A agência da ONU pediu aos Estados-membros que mantenham a vigilância sobre infecções respiratórias agudas, também chamadas de Sari, pela sigla em inglês.

As autoridades alertam que as pessoas que estiverem voltando de viagens ao Oriente Médio e apresentarem um caso de Sari, devem ser examinadas e testadas em laboratório para o coronavírus.

Contágio

Todos os países devem informar imediatamente a OMS sobre qualquer novo caso de Mers-CoV, assim como informações sobre o contágio. As autoridades de saúde devem iniciar uma investigação para saber a forma pela qual a pessoa foi exposta ao vírus.

Apesar do problema, a OMS ainda não recomendou uma inspeção detalhada dos passageiros nos pontos de entrada dos países, como alfândegas, portos, estações ferroviárias ou rodoviárias.

A agência da ONU descartou também, até o momento, a aplicação de qualquer restrição de viagens ou de comércio por causa da Síndrome Respiratória do Oriente Médio.

Fonte: www.uol.com

Top News