Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2014 as 12:00am

Ucrânia emite ordem de prisão contra o presidente deposto

Ucrânia emite ordem de prisão contra o presidente

O governo da Ucrânia abriu nesta segunda-feira (24) uma investigação criminal contra o presidente destituído Viktor Yanukovich por "assassinato em massa de civis" e emitiu uma ordem de prisão contra ele, anunciou o ministro interino do Interior, Arsen Avakov.

"Foi aberta uma investigação criminal contra Yanukovich e outros funcionários por assassinato em massa de civis. Foi emitida uma ordem de prisão contra ele", disse.

Yanukovich, de 63 anos, deixou a capital, Kiev, de helicóptero na sexta-feira, em meio à revolta popular contra seu governo após três dias de conflitos que deixaram mais de 80 pessoas mortas.

Desde então, ele teria fugido "em ziguezague", com seu assessor Andriy Klyuev, de Kiev a Kharkiv, no leste do país, então para seu reduto em Donetsk, onde guardas de fronteira o impediram de fugir. Após isso, ele foi para a península da Crimeia.

Nesse momento, ao saber que havia sido oficialmente substituído pelo Parlamento, ele rumou ao aeroporto militar de Belbek, mas mudou de direção ao saber que forças de segurança estavam esperando por ele ali.


Fonte: (g1)

Top News