Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2014 as 12:00am

Entidade nos EUA doa leitos hospitalares para missão na África

Entidade nos EUA doa leitos hospitalares para missão na África

Luciano Sodré

A Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos (CTIB/US) fez a doação de quatro leitos hospitalares para o Centro de Recuperação Ebenezer, na África do Sul. A Missão, dirigida pela igreja Assembleia de Deus em Framingham (Massachusetts), tem como objetivo recuperar e ajudar crianças abandonadas e pessoas que moram nas ruas.

Além de manter uma igreja, a Missão trabalha na ampliação do centro para atender mais pessoas. O responsável, pastor Gilson, está chegando esta semana da África, e vai trabalhar na arrecadação de doações para serem enviadas antes da primavera para as pessoas carentes daquele lugar. “Aceitamos doações de roupas, agasalhos e todo tipo de ajuda que possa amenizar o sofrimento daquelas pessoas”, disse Roberto, um dos membros e colaboradores.

A Missão, segundo ele, existe desde 2000 e trabalha principalmente na ajuda a crianças abandonadas pelos pais. “Nós as retiramos das suas, damos comida, alimentamos o espírito e buscamos meios de ajuda-la”, explica. Quem quiser ajudar pode ligar para os telefones (508) 308-0103 ou (508) 308-2950,  “Nós ajudamos uma grande quantidade de pessoas e cada material doado é algo muito importante”, disse.

O presidente da CTIB, Márcio Porto, ressaltou a preocupação da entidade não é apenas em relação ao trabalhador imigrante. “Nós entendemos que é preciso agir em todos os meios sociais que envolvam a nossa comunidade”, acrescenta. Para ele, estas doações são uma forma de mostrar que as organizações devem ter um carinho especial com as questões sociais de seu povo.

Márcio ressalta que as doações dos leitos é apenas um dos passos para fortalecer a imagem da CTIB na comunidade. “Nós queremos fazer muito mais e temos certeza de que faremos, pois estamos com ótimos profissionais em nosso quadro de membros”, continua ressaltando que estas camas foram obtidas através de um trabalho feito por Francisca Melo, recentemente empossada como vice-presidente. “Até o final do mês pretendemos doar mais 10 camas”, finaliza.

Fonte: (da redação)

Top News