Publicado em 25/03/2014 as 12:00am

Deslizamento nos EUA tem 14 mortos e 176 desaparecidos

Deslizamento nos EUA tem 14 mortos e 176 desaparecidos


O número de mortos no gigantesco deslizamento de terra que no sábado (22) devastou uma localidade do estado de Washington subiu para 14 nesta segunda-feira (24), informou a polícia local, acrescentando que há 176 pessoas desaparecidas.

De acordo com o último relatório das autoridades, o deslizamento que atingiu a comunidade rural a nordeste de Seattle deixou 176 desaparecidos e não 108, como foi noticiado a princípio.

Segundo Travis Hots, chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Snohomish, "ainda estamos no modo de resgate aqui, e a situação é muito preocupante". "Temos esperança de encontrar pessoas que ainda estejam vivas, mas não encontramos ninguém vivo desde sábado".

O diretor do Departamento de Controle de Emergências do condado, John Pennington, declarou que o número de desaparecidos deve ser considerado com cautela, já que inclui todas as pessoas que possam ter estado na área e não foram localizadas até o momento, mas que não desapareceram necessariamente no deslizamento.

Ele afirmou ainda que 49 casas de diversos tipos foram afetadas, e que, provavelmente, havia mais pessoas em suas casas do que o normal por se tratar de um fim de semana.

Segundo Pennington, "não significa" que os desaparecidos estejam mortos ou feridos.

Fonte: (g1)