Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/05/2014 as 12:00am

Prisões na fronteira com o Texas preocupam autoridades

Prisões na fronteira com o Texas preocupam autoridades

Nesta quarta-feira (07), a Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos voou sobre o Texas em um avião com 100 imigrantes que foram pegos tentando entrar no país através da fronteira com o México, cruzando o Rio Grande. As autoridades informaram que a quantidade de presos que são pegos na região está sobrecarregando o estado.

Os imigrantes que cruzam o Rio Grande e entrar no estado ilegalmente encontram-se cada vez mais cobrindo grandes distâncias para fornecer suas informações básicas a um agente em um computador.

Os 100 imigrantes foram presos em Brownsville e segundo os agentes de imigração o número de prisões na fronteira subiu bastante, chegando a média de mil por dia somente na região do Rio Grande. "Estamos utilizando todos os recursos que temos disponíveis para frear esta onda de imigração”, disse o porta-voz da Patrulha de Fronteira, Daniel Tirado.

A região do vale do Rio Grande registrou mais de 130 mil prisões desde 01 de outubro do ano passado até agora, um aumento de cerca de 67 por cento em relação ao mesmo período no anto anterior. Segundo as informações, são efetuadas 154 mil prisões durante todo o ano fiscal anterior.

A Patrulha de Fronteira vem realizando várias atividades para conter a crescente onda de imigração. No mês passado, vários veículos foram deslocados para a região com intuito de ajudar os agentes a realizarem a fiscalização. "Nós estamos tentando ir atrás dos contrabandistas, os traficantes de pessoas e quem facilita o contrabando", disse o Raul Ortiz, diretor-adjunto da Patrulha.

Na semana passada, o Departamento de Imigração anunciou que iria implantar na região mais dois dirigíveis, chamados aeróstatos que carregam câmeras de infravermelho.

Fonte: (da redação)

Top News