Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/06/2014 as 12:00am

CIB participa de ação nacional para prevenir quedas na construção civil

CIB participa de ação nacional para prevenir quedas na construção civil

Do dia 28 de maio ao dia 6 de junho, o Centro do Imigrante Brasileiro (CIB) em aliança com a OSHA estará colaborando com a Campanha Nacional para prevenir Quedas na Construção Civil. O objetivo desta campanha nacional é envolver os empregadores e seus empregados na discussão sobre os riscos de queda nos locais de trabalho, e para reforçar a importância de técnicas de prevenção contra quedas.

Entre muitas das atividades programadas o Centro do Imigrante Brasileiro irá sediar um evento chamado “OSHA LISTENING” na quarta-feira 04 de junho às 19:00, no número 14 Harvard Avenue, 2nd Floor, Allston. Além disso o Centro do Imigrante Brasileiro também oferecerá o treinamento de proteção contra quedas em sua sede no dia 19 de junho, às 19:00, no mesmo local . Todos são bem vindos!

AS QUEDAS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DE MORTES NA CONSTRUÇÃO. Em 2010, foram 264 pessoas mortas em quedas, sendo 774 o total de mortes na construção, ou seja mais de um terço de todas as mortes acidentais no trabalho foram por queda. Essas mortes são evitáveis!

Para nós , do Centro do Imigrante Brasileiro, é muito importante que os membros da nossa comunidade entendam que todos os trabalhadores são protegidos pela legislação trabalhista . O Departamento do Trabalho, a OSHA não perguntam sobre seu status imigratório. Todo trabalhador tem o direito de ter um ambiente de trabalho seguro .

As quedas podem ser evitadas e vidas podem ser salvas através de três passos simples:

PLANEJAR, PROVIDENCIAR E TREINAR

1 - PLANEJE com antecedência para fazer o trabalho com segurança. Comece decidindo como o trabalho será feito, quais as tarefas que serão envolvidas , e quais os equipamentos de segurança podem ser necessários para concluir cada tarefa .

2 - PROVIDENCIE o equipamento certo. Para proteger esses trabalhadores , os empregadores devem fornecer equipamentos de proteção correto para o trabalho, incluindo as escadas corretas, andaimes e equipamentos de segurança .

3. TREINAR que todos possam usar o equipamento com segurança . As quedas podem ser prevenidas quando os trabalhadores entendem a maneira de colocar e  utilizar com segurança os equipamentos: eles precisam de treinamento sobre o equipamento específico que irá utilizar para concluir o trabalho.

O Centro do Imigrante Brasileiro é uma Organização NÃO governamental sem fins lucrativos, ou seja, não recebemos apoio monetário do governo brasileiro ou americano. A nossa missão é apoiar o trabalhador imigrante, trabalhador doméstico e fornecer orientação jurídica referente ao Direito de Imigração. Para mais informações ligue para 617-783-8001617-783-8001 ou envie um email para bic@braziliancenter.org. Nós estamos no número 14 da Harvard Ave. 2nd piso na cidade de Allston, MA 02134. O Centro está aberto de 10 da manha às 4 da tarde, de segunda à sexta feira.

 

Fonte: (da redação)

Top News