Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2014 as 12:00am

Avião da Transasia Airways se acidenta ao pousar em Taiwan; 47 morrem

O avião do modelo ATR 72 com capacidade para 70 passageiros caiu próximo à pista de pouso da ilha de Penghu, a oeste da ilha principal, com 54 passageiros e quatro tripulantes a bordo

Um voo doméstico da Transasia Airways sofreu um acidente em sua segunda tentativa de pousar durante uma tempestade em uma ilha perto de Taiwan nesta quarta-feira, matando 47 pessoas e incendiando edifícios, disseram autoridades locais.

O avião do modelo ATR 72 com capacidade para 70 passageiros caiu próximo à pista de pouso da ilha de Penghu, a oeste da ilha principal, com 54 passageiros e quatro tripulantes a bordo, disseram as fontes. Ninguém foi morto ou ficou ferido nos edifícios que pegaram fogo.

Onze feridos a bordo do avião foram levados para o hospital, disse o governo.

A aeronave havia decolado da cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, e se dirigia para a ilha de Makong, mas caiu ao tentar pousar no município de Huxi, no distrito de Penghu, principal ilha na cordilheira conhecida como Pescadores.

"A condições eram de tempestade durante o acidente", disse His Wen-guang, um porta-voz dos bombeiros de Penghu.

"Enviamos 11 pessoas com lesões do local do acidente para o hospital. Alguns edifícios adjacentes à pista de pouso pegaram fogo, mas não havia ninguém dentro no momento e o fogo foi extinto", acrescentou.

O tufão Matmo atingiu Taiwan nesta quarta-feira, trazendo fortes chuvas e ventos e fechando desde o mercado financeiro a escolas.

Fonte: br.reuters.com

Top News