Publicado em 10/04/2015 as 12:00am

Boston quer trazer Olimpíadas para a cidade

Boston quer trazer Olimpíadas para a cidade e discute proposta com a população

Nesta última terça-feira, 7 de abril, às 6:30 pm, o Malden Senior Center recebeu o encontro The Boston 2024 Olympics Proposal, com a presença dos chefes executivos e da vice-presidente da organização, Nikko Mendoza, além do prefeito de Malden, Gary Christenson e do nadador olímpico Eric Vendt, natural da cidade de Wellesley, MA, vencedor de três medalhas, uma delas de ouro.

A reunião, promovida pelo gabinete do senador Jason Lewis, trouxe a oportunidade para população de conhecer a proposta, o orçamento e as estratégias adotadas pela organização nos próximos anos, assim como o lucro estimado para a região. Segundo Nikko Mendoza, “estes jogos são uma importante oportunidade para olharmos para o futuro, não só pela cidade de Boston mas para toda a região e estado. Além do mais, todas as comunidades étnicas, assim como a brasileira, possuirão o benefício de participar desta conquista e das oportunidades geradas por ela já no começo dos trabalhos. Nós esperamos que os Jogos Olímpicos tragam empregos, investimento em transporte, infraestruturas e melhoramentos que todos sabemos serem necessários para o contínuo crescimento da nossa comunidade. É, também, uma grande chance para conectarmos nossos jovens aos mundo esportes”.

O encontro também reservou um momento para a público fazer perguntas e críticas diretamente para os membros executivos do projeto. A maior preocupação, no entanto, foi em relação ao grande orçamento - 4,7 bilhões de dólares - que será necessário para tirar o projeto do papel, caso a cidade seja escolhida. Entretanto, segundo a organização, “nenhum dinheiro será retirado do recolhimento de impostos e sim de investimentos de empresas privadas. Uma contribuição do governo será necessária apenas na realização de melhoramentos estruturais, o que grande parte já havia sido prevista para os próximos anos.

Relembrando:

A cidade de New York perdeu em 2012 para a cidade de Londres e em 2016 é a vez do Rio de Janeiro sediar o evento, ao invés da rival Chicago. Após não ter concorrido em 2020, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos escolheu a cidade de Boston como candidata oficial para as Olimpíadas de 2024. A cidade vencedora será revelada somente em 2017.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Josue Moreira