Publicado em 10/06/2015 as 12:00am

'Bonitão' com cara de meme vira estrela do UFC da noite para o dia

Bastou uma luta com nocaute técnico em menos de um minuto, para que o intenso trabalho na imagem de Sage com cara de meme atingisse o sucesso esperado.

Sage Northcutt chegou exatamente como o UFC queria: causando estardalhaço. Com apenas 19 anos, ele mostrou que a organização sabe como criar uma estrela, assim como recentemente fez com Paige Vanzant. Bastou uma luta com nocaute técnico em menos de um minuto, para que o intenso trabalho na imagem do loirinho com cara de meme atingisse o sucesso esperado.

E são diversos os fatores para isso. Para começo de conversa, o cara tem talento, tecnicamente falando. Forjado pelo pai desde que era garotinho, ele cresceu para ser um atleta. Treinou caratê, foi alimentado à base de suplemento, passou por competições de fitness para mostrar o corpo sarado e definiu desde cedo que seu sonho era ser um lutador do UFC.

Sage só não imaginava que isso chegaria tão cedo e pelos olhos do próprio Dana White. O garoto é o primeiro lutador a sair de um novo reality show protagonizado pelo dirigente, direto para o Ultimate. Mas voltaremos a isso logo mais…

Virou meme

O pós-luta de Sage foi tão bom quanto sua vitória relâmpago. Primeiro por conta de um mortal que ele deu para comemorar a vitória que mais pareceu um lance de videogame. A imagem rodou o mundo, tamanha a plasticidade do movimento, e também pela facilidade com que ele aparentou executar o salto.

E ele também se destacou nas redes sociais pela sua aparência. Principalmente por conta do cabelo, Sage Northcutt foi comparado a um cantor do N’Sync, ao personagem Guile, do Street Fighter, a Ivan Drago, rival de Rocky Balboa… O sucesso foi tremendo.

Fonte: UOL.COM.BR