Publicado em 26/06/2015 as 12:00am
Grito de 'Vai Corinthians' ouvido em discurso de Obama vira piada
Presidente dos EUA falava em recepção para celebrar mês LGBT. Não está claro quem soltou a frase sobre o time brasileiro
Um grito ouvido no meio de uma recepção para celebrar o mês do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) na Sala Leste da Casa Branca, virou piada nas redes sociais no Brasil porque soa como "Vai, Corinthians". O que de fato foi gritado durante a fala de Barack Obama nesta quarta-feira (24) não está totalmente claro.
O fato é que poderia ser a expressão "Bye, Felicia", usada informalmente nos EUA para mandar embora uma pessoa indesejada. A expressão faria sentido porque o fato ocorreu depois que Obama foi interrompido várias vezes por um membro da plateia.
"Ouça, você está na minha casa", disse Obama, enquanto continuavam os gritos, em espanhol e inglês, de uma pessoa que protestava contra a deportação de imigrantes. "Não é respeitoso (...), você não vai conseguir uma resposta da minha parte me interrompendo assim", afirmou o presidente, como informa a agência AFP.
Quando ficou claro que seu interlocutor continuaria protestando, Obama disse "Que vergonha!" e pediu que a equipe de segurança retirasse a pessoa da sala. O "Vai, Corinthians" (ou "Bye, Felicia") veio logo em seguida.
Obama retomou seu discurso, mas usou do senso de humor com a plateia, ainda falando da pessoa que o interrompia: "Em geral não tenho nada contra me interromperem, mas não quando estou na minha casa".
Independente de se foi "Vai, Corinthians" ou "Bye, Felicia", o acontecimento começou a circular nas redes sociais no Brasil como piada de torcedores rivais e corintianos que levaram o caso na brincadeira.
Veja o vídeo oficial da Casa Branca no link www.youtube.com/watch?v=4iX-M-m3zBY#t=152 em que o "Vai Corinthians" é menos audível, mas ainda assim pode ser escutado no minuto 2:27. Neste outro link é mais audível www.theglobeandmail.com/news/news-video/video-obama-shame-on-you-to-white-house-heckler/article25101298/
Fonte: Globo.com