Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2015 as 12:00am

Lewandowski diz que Operação Lava Jato é uma 'revolução' no país

Presidente do STF fez palestra em Washington, nos Estados Unidos. Ministro elogiou condução de investigações sobre corrupção na Petrobras.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta segunda-feira (19) que as investigações em curso sobre o escândalo de corrupção que atuava na Petrobras estão provocando uma "revolução" no Brasil.

Lewandowski viajou para Washington, nos Estados Unidos, para cumprir uma série de compromissos no país. As declarações foram dadas em uma palestra em um centro de estudos na capital norte-americana.

Sem citar nominalmente o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato em primeira instância, Lewandowski elogiou a atuação dos magistrados brasileiros e afirmou que as investigações na Justiça Federal do Paraná estão sendo "muito bem conduzidas".

"As investigações têm sido muito bem conduzidas. Nós temos algumas sentenças, sentenças muito duras, alguns dos altos executivos do Brasil já foram condenados a passar 15 ou 20 anos na cadeia. É realmente algo novo", disse o presidente do Supremo.

Fonte: g1.com.br

Top News