Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2015 as 12:00am

Tiroteio deixa 1 morto e 2 feridos em universidade dos EUA

Incidente ocorreu no campus da Universidade do Tennessee

Washington – Uma pessoa morreu duas ficaram feridas por causa de um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira no campus da Universidade Estadual do Tennessee, na cidade de Nebraska, no sul dos Estados Unidos, informou o jornal local "The Tennessean", que citou fontes policiais.

O tiroteio aconteceu por volta das 23h locais (2h de Brasília da sexta-feira) no campus da universidade em Nashville e a polícia ainda está investigando o ocorrido.

Aparentemente, o tiroteio aconteceu por causa de uma disputa relativa a um jogo de dados e aconteceu no pátio externo, segundo a polícia, que mantém o acesso ao recinto universitário bloqueado.

Os dois feridos foram transferidos ao hospital Vanderbilt, segundo a "WZTV", a emissora local da rede "Fox".

Este é o terceiro acontecimento deste tipo em um centro universitário depois do último massacre, no dia 1º de outubro, quando um homem armado entrou em uma escola de ensino superior no estado do Oregon, no oeste do país, matou nove pessoas e feriu outras nove.

Após esse incidente, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu que os americanos que "se unissem" contra a violência armada e pronunciou um duro discurso contra este fenômeno e em favor do aumento sobre o controle das armas de fogo no país.

Apenas alguns dias depois, no dia 9, uma pessoa morreu em um tiroteio no campus da Universidade do Sul do Texas (Texas Southern University, TSU), perto de Houston e, nesse mesmo dia, outra pessoa morreu na Universidade do Norte do Arizona, também por causa de um tiroteio.

Fonte: http://exame.abril.com.br

Top News