Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2015 as 12:00am

Após vídeo, EUA investigam agressão de policial branco a aluna negra em escola

Fields foi colocado em licença administrativa enquanto aguarda uma investigação interna

O vídeo de um policial branco dando uma chave de braço em uma aluna negra antes de derrubá-la de sua cadeira e arrastá-la pelo chão da sala de aula onde estava, nos EUA, provocou revolta nas redes sociais.

O caso ocorre num momento em que a brutalidade policial está em evidência nos Estados Unidos após uma série de incidentes - alguns fatais - envolvendo autoridades policiais e homens ou meninos negros.

O incidente mais recente aconteceu na segunda-feira em um escola de ensino médio de Columbia, Carolina do Sul, informou a rede de televisão WIS, que obteve dois vídeos do ocorrido.

A hashtag #AssaultAtSpringValleyHigh - em referência ao nome da escola - virou um trending topic no Twitter e os vídeos rapidamente se tornaram virais.

Os vídeos, que aparentemente foram gravados por outros alunos com seus telefones celulares, mostram o policial entrando na sala de aula.

Ele conversa brevemente com a menina - que está sentada à mesa - antes de pegá-la pelo pescoço, jogando-a no chão e arrastando a jovem.

Ela não parece resistir.

Curtis Wilson, porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Richland, informou em uma coletiva de imprensa que a adolescente recebeu por diversas vezes a ordem de deixar a sala - por razões não informadas - mas se recusou.

A imprensa identificou o policial como Ben Fields, um dos dois policiais designados para a escola.

Fonte: uol.com.br

Top News