Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2015 as 12:00am

Ben Carson ultrapassa Donald Trump em sondagem

O neurocirurgião conta com 26% das intenções de voto dos republicanos.

O candidato republicano à nomeação para as presidenciais norte-americanas Ben Carson ultrapassou pela primeira vez o milionário Donald Trump a nível nacional, segundo uma sondagem sobre as intenções de voto dos republicanos divulgada esta terça-feira.

Ben Carson, neurocirurgião e recém-chegado à política, único candidato negro à Casa Branca para as eleições de 2016, conta com 26% das intenções de voto entre os eleitores republicanos interrogados pelo diário New York Times e pela televisão CBS News.

Ultrapassa assim pela primeira vez à escala nacional o magnata do imobiliário Donald Trump, com 22% das intenções de voto. A vantagem, no entanto, fica dentro da margem de erro do inquérito, que é de 6%.

O senador da Florida (sudeste), filho de imigrantes cubanos, Marco Rubio aparece na terceira posição com 8% das intenções de voto, à frente de Jeb Bush, irmão e filho de antigos presidentes, com 7% 'ex aequo' com Carly Fiorina, antiga presidente do Conselho de Administração da Hewlett-Packard.

A sondagem mostra sobretudo a indecisão dos eleitores, com apenas 28% a declararem que a sua escolha era definitiva.

O inquérito de opinião, realizado por telefone junto de 575 republicanos que votarão nas primárias entre 20 e 25 de outubro de 2016, é divulgado na véspera do terceiro debate republicano entre os 10 candidatos ainda na corrida.

Fonte: cmjornal

Top News