Publicado em 17/11/2015 as 12:00am

Passageira tenta abrir porta de saída de voo da British Airways

Polícia diz que passageira deve receber acusações pelo ocorrido.

Uma passageira aparentemente embriagada tentou abrir a porta de saída de um voo da British Airways que saiu nesta terça-feira (17) de Londres e chegou em Boston, nos Estados Unidos.

Não havia nenhuma indicação de que as ações da passageira tinham qualquer laço com o terrorismo, disse o porta-voz da polícia estadual, David Procopio, por e-mail, à Reuters.

 

Anteriormente, a polícia de Massachusetts afirmou que estava em direção ao aeroporto de Boston para atender uma chamada de uma passageira que teria tentado entrar na cabine de piloto do avião.

 

A investigação determinou que a passageira do voo 213, que saiu do aeroporto de Heathrow às 6h57, estava "intoxicada", segundo divulgou a polícia. A mulher, as testemunhas e a tripulação foram entrevistados.

 

De acordo com a agência France Presse, a passageira foi detida. A polícia disse pelo Twitter que a mulher deve responder judicialmente pelo ocorrido.

A agência Reuters divulgou anteriormente que a polícia esperava prender a mulher. A agência divulgou um comunicado de um porta-voz da British que afirma o seguinte:

"Nossa tripulação pediu que a polícia fosse até o avião em Boston por causa de uma cliente desobediente a bordo. Nossos clientes e tripulação merecem ter um voo seguro e agradável, e nós não toleramos comportamentos abusivos".

 

O incidente acontece em um momento em que tanto a British quanto as autoridades americanas estão em alerta máximo após os atacados devastadores que mataram 129 pessoas em Paris na última sexta-feira.

 

Fonte: globo.com