Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/11/2015 as 12:00am

Avião que ia de NY a Istambul pousa no Canadá após ameaça de bomba

256 passageiros foram desembarcados sem incidentes. Polícia canadense procura origem da ameaça.

Um avião da companhia aérea Turkish Airlines que decolou em Nova York com destino à Turquia pousou no Canadá devido a uma ameaça de bomba, informaram as autoridades canadenses neste domingo (22). Segundo a polícia e funcionários do aeroporto de Halifax, todas as 256 pessoas a bordo desembarcaram com segurança e uma investigação sobre o caso foi aberta. "Investigações sobre ameaças de bomba ainda estão nos estágios iniciais", escreveu no Twitter a polícia.

Os policiais informaram que receberam a ameaça às 22h50 locais quando o avião já havia decolado no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York. Sem dar mais detalhes, os policiais disseram estar procurando pelo responsáveis, usando cães treinados em farejar explosivos para inspecionar as bagagens.

Separadamente, o aeroporto de Halifax anunciou nas redes sociais que a transferências das 256 pessoas a bordo da aeronave para o terminal ocorreu em segurança. Ainda não está claro se o avião ia para Istambul ou Ancara.

Essa foi a segunda vez nesta semana que uma aeronave que saiu dos EUA foi desviado para o Canadá depois de ameaças. Na última terça-feira (17), um voo da Air France que decolou do aeroporto de Dulles, na Virginia, pousou em Halifax depois que uma pessoa telefonou anunciando a existência de bomba na aeronave. Depois de investigar, um comunicado do FBI afirmou que não era uma ameaça concreta e que os investigadores não haviam encontrado nenhuma evidência de explosivos no local.

As forças de segurança estão em alerta desde que o Estado Islâmico reivindicou que derrubou a queda de um avião russo no Sinai, no final de outubro.

 

Fonte: terra.com.br

Top News