Publicado em 23/11/2015 as 12:00am

Belgas utilizam fotos de gatos para confundir terroristas

População passou a tuitar fotos dos felinos após autoridades pedirem por um 'silêncio online'

Há três dias Bruxelas está sob alerta máximo de segurança para ataques terroristas e os moradores resolveram utilizar uma arma inusitada contra isso: gatos. As informações são do The Independent .

As autoridades pediram que a população não comentasse ou compartilhasse informações sobre as operações pelas redes sociais, já que poderiam auxiliar terroristas. Como resposta, ao invés de informações vazadas ou pânico, fotos de gatos inundaram o Twitter acompanhadas com a hashtag #BrusselsLockdown (“Bruxelas Bloqueada”, em tradução livre). A ação tem como intuito confundir e atrapalhar terroristas que procuram informações pela rede social.

De acordo com a AFP, a ideia seria de um câmera de um canal holandês, Hugo Janssen, que publicou no Twitter “ao invés de tweets sobre a atividade policial, aqui está uma foto do nosso gato Mozart”.

Escolas, universidades e estações de trem continuaram fechadas nesta segunda-feira (23). O Centro de Crises da Bélgica agradeceu a cooperação da população por meio de um tweet: “obrigado à mídia e aos cidadãos pelo silêncio online durante a intervenção jurídica realizada nesta noite”.

Fonte: The Independent