Publicado em 26/11/2015 as 12:00am

Pó suspeito é encontrado em mesquita de Bruxelas

Bombeiros temem que a substância possa ser antraz. Local fica a 200 metros da sede da União Europeia.

Bombeiros e equipes de descontaminação foram mobilizados na Grande Mesquita de Bruxelas, perto da sede da União Europeia, após um pó suspeito ser encontrado no local. Os bombeiros temem que a substância possa ser antraz.

Parte do complexo foi isolada e 11 pessoas passaram por um processo de descontaminação, nove fiéis e dois policiais. Depois foram enviadas para o hospital para exames.

Jornalistas da Reuters viram dezenas de veículos de emergência e policiais do lado de fora do Centro Islâmico e Cultural da Bélgica, uma instituição saudita que inclui uma mesquita localizada a 200 metros da Comissão Europeia.

Uma porta-voz dos bombeiros disse que uma ligação foi feita de dentro da mesquita, na qual uma pessoa afirmou que achavam ter encontrado pó de antraz no local. Equipes especializadas foram enviadas no local.

As autoridades encontraram "uma dezena de envelopes com pó branco", segundo a polícia.

"Adotamos todas as medidas preventivas para o caso de ser antraz, mas são apenas medidas de precaução", completou a polícia, segundo a qual "não há absolutamente nenhum perigo para ninguém".

Desde os ataques terroristas de Paris no dia 13 de novembro realizados por militantes belgas e franceses do Estado Islâmico há relatos de ameaças contra mesquitas usadas pelos muçulmanos belgas.

No início da semana, várias mesquitas do bairro de Molenbeek, onde moravam alguns dos supostos autores dos atentados de Paris, receberam cartas com ameaças assinadas por um grupo que se diz chamar "Estado cristão".

Fonte: globo.com