Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2015 as 12:00am

Obama diz que EUA aceitam responsabilidade de ajudar no combate a mudanças climáticas

Obama disse que uma ameaça crescente da mudança climática poderia definir os rumos deste século mais drasticamente que qualquer outra.

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos aceitaram a responsabilidade de ajudar no combate a mudanças climáticas, como segundo país com maior número de emissão de gases causadores do efeito estufa, acrescentando que ação global é necessária para não prejudicar o crescimento econômico.

Em discurso em Paris, onde mais de 150 líderes mundiais estão reunidos para uma cúpula da ONU com objetivo de chegar a um acordo para tentar conter o aquecimento global, Obama disse que uma ameaça crescente da mudança climática poderia definir os rumos deste século mais drasticamente que qualquer outra.

"Como o líder da maior economia do mundo e segundo maior emissor... os Estados Unidos da América não só reconhecem o seu papel na criação deste problema, mas compartilhamos nossa responsabilidade de fazer algo sobre isso", disse Obama.

(Reportagem de Bate Felix e Barbara Lewis)

Fonte: uol.com.br

Top News